Domingo, 08 de dezembro de 2019   -     17:28 |
5000onon

Após derrota, Clayson teme Corinthians fora da Libertadores em 2020

 Foto: Divulgação / Corinthians

O atacante Clayson demonstrou preocupação com a classificação do Corinthians para a Copa Libertadores da América de 2020. Após a derrota contra o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 25 alertou que o time precisa vencer urgente para não deixar a vaga escapar.

Clayson ainda lamentou o empate e fez questão de dizer que o Botafogo venceu com uma jogada única. Os cariocas apostaram na retranca. Abdicando do ataque, o time venceu com gol de Diego Souza aos 18 minutos do primeiro tempo. O chute do camisa 7, aliás, foi o primeiro do time na partida na ocasião.

"Jogo atípico, foi uma vez no nosso gol. Pressionamos do início ao fim, mas a bola não entrou. Tem dia que é complicado. O Corinthians precisa vencer na quarta urgente para essa vaga não escapar", disse Clayson ao Premiere.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, também pela 35ª rodada do Brasileiro.

A derrota "congelou" o Alvinegro na oitava colocação, com 50 pontos. O Corinthians ainda viu o Internacional abrir um ponto de vantagem, na sétima colocação, com 51 pontos, além de duas vitória a mais dos gaúchos. Se não bastasse, o Goiás venceu o Bahia na rodada e começa a encostar, com 46 pontos, na nona colocação.

Vale lembrar que o G-6 se tornou G-8 por conta das presenças de Flamengo e Athletico no "grupo". Isso porque a dupla já conquistou a vaga para a Libertadores em 2020. O Fla pela conquista da competição continental, e os paranaenses pela conquista da Copa do Brasil.

* Com informações da FolhaPress

 

Dê sua opinião: