Quarta, 16 de outubro de 2019   -     04:34 |
5000onon

Vaqueiro morre após cair de cavalo em vaquejada no Piauí

Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Um homem, identificado como Francisco Jesus Silva, 29 anos de idade, morreu após cair do cavalo em vaquejada realizada durante festejo no Povoado Colônia Aliança, Zona Rural de Colônia do Gurguéia, na tarde desse sábado (14). Ele ainda chegou a ser levado por populares para Eliseu Martins, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu de parada cardíaca antes de chegar ao hospital de Canto do Buriti.

“O ‘Chiquim’ era um experiente vaqueiro conhecido de todos pela região do Povoado Aliança do Gurguéia. Durante a corrida, ele acabou caindo do cavalo e sendo arremessado, junto com o animal, em direção a um poste de madeira que era utilizado para demarcar o caminho a ser percorrido no evento”, contou tenente Cláudio, da 2° Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Piauí.

Francisco ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital de Canto do Buriti. "No deslocamento para Canto do Buriti, Francisco foi acometido por três paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos da queda e morreu", disse o tenente Cláudio. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: