Sábado, 21 de setembro de 2019   -     19:13 |
5000onon

Solenidade marca a posse da diretoria da FAEPI

Aconteceu nesta manhã (7) a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, em Teresina, gestão 2019/2023, sob a liderança do presidente deputado federal Júlio César.

O evento contou com  a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba que presidiu a solenidade representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de representantes do Sistema S, do governo do estado, produtores, presidentes e representantes de sindicatos rurais e colaboradores do Sistema FAEPI SENAR – PI.

Durante o discurso de posse, o presidente da FAEPI, Júlio César, destacou a parceria e o fortalecimento dos sindicatos rurais, ressaltou os trabalhos realizados à frente da entidade como a conquista da renegociação das dívidas rurais e pontuou causas importantes para o setor como: trabalhar para a segurança no campo, pelo  aumento de oferta de créditos junto ao Banco do Nordeste; diminuição de encargos financeiros,  infraestrutura, entre outros.

Júlio César também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI no Estado que tem levado capacitação aos produtores rurais em parceria efetiva dos sindicatos rurais.

“Neste primeiro semestre, só de formação profissional rural capacitamos mais de 3 mil produtores. Me orgulho muito em estar aqui hoje, neste momento que assumo para o mandato de 4 anos no comando da FAEPI e Senar, queremos aumentar a eficiência e buscar os melhores resultados econômicos para o Piauí. São grandes os desafios, mas estamos empenhados em enfrentá-los e vencê-los”, disse.

O presidente da Federação da Paraíba, Mário Borba, parabenizou o Sistema FAEPI/SENAR-PI  e desejou sucesso para a nova diretoria e   frisou a importante  tarefa da entidade junto aos produtores rurais. “Juntos construiremos uma agropecuária mais forte para o povo brasileiro. Júlio tem uma dedicação daquilo que ele abraça, conheço sua luta em defesa da agropecuária brasileira. Em nome da CNA , entidade que representa todos os produtores do Brasil desejo sucesso a nova diretoria”, disse.

A composição da Diretoria e do Conselho Fiscal da Faepi para o período 2019/2023 ficou da seguinte forma:
Diretoria:
Presidente: Júlio César de Carvalho Lima
Vice-presidente: Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá
1o vice-presidente: Sérgio Luiz Bortolozzo
2o vice-presidente: João Martins de Araújo Costa Filho
3o vice-presidente: Luís Pereira de Alencar

1o. Secretário: Diógenes Benício de Melo Cruz
2o. secretário: Nilton Paulo Pereira da Rocha
1o. Tesoureiro: Carlos Campos Costa de Moraes
2o. Tesoureiro: Mauricio Césio Araujo Dutra

Diretoria Suplente:
Gilberto Mendes de Oliveira
Júlio César de Carvalho Lima Filho
Márcia Reijani Chaves Borges
Paulo Emílio do Rêgo Monteiro
Carlos Augustos Assunção Rodrigues
Alberico Bernardino de Lima
Antônio Neto de Sousa
Nilo de Brito Carvalho
Joaquim Nogueira Paranaguá

Conselho Fiscal
Efetivos:
Francisco Antônio Mendes de Cerqueira
Marcelo Hênio Chaves Borges
Antônio de Jesus Santos de Vasconcelos

Suplentes:
João José Tourinho
Francisco das Chagas Oliveira Fontenele
Ataliba da Fonseca Nogueira Filho

Dê sua opinião: