Sexta, 17 de janeiro de 2020   -     13:07 |
5000onon

Ponte rompe após chuva intensa e cidade de Guaribas fica isolada

Foto: Elzimar Rodrigues/Arquivo pessoal

A cidade de Guaribas, a 650 km de Teresina, ficou completamente isolada por pelo menos 12 horas nessa terça-feira (7), depois que a ponte sobre um riacho se rompeu. As fortes chuvas que caíram na noite de segunda-feira (6) fizeram o riacho transbordar e a água levou a estrutura. A prefeitura informou que irá iniciar obras no local em breve.

De acordo com os moradores, a ponte era o único acesso a cidades vizinhas como São Raimundo Nonato e Caracol, municípios maiores que a população procura em busca de atendimento médio e serviços bancários, por exemplo.

Foto: Elzimar Rodrigues/Arquivo pessoal

“Ninguém conseguiu fazer nada ontem, a cidade ficou completamente isolada. Ontem à tarde, a prefeitura jogou uma quantidade de barro no local pra fazer um acesso, mas assim que chover, o riacho vai encher e vai levar, deixando a cidade isolada de novo”, explicou o autônomo Elzimar Rodrigues.  

Segundo a Prefeitura de Guaribas, obras no local serão iniciadas em breve a será decretada situação de emergência por conta das fortes chuvas. Além disso, a informação é de que está em andamento um projeto para a construção de uma nova ponte na região.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: