Domingo, 17 de novembro de 2019   -     04:26 |
5000onon

Jovem morre eletrocutado o tocar em fio que caiu de poste durante chuva no Piauí

 Foto: Imagem Ilustrastiva

Um jovem identificado como José Adailton de Matos Soares, 24 anos, morreu eletrocutado na noite dessa segunda-feira (23) após tocar em um fio de poste de iluminação pública no município de Altos, a 30 km de Teresina. Segundo populares, havia acabado de chover e o jovem chegava em casa quando desceu da bicicleta e pisou sobre o fio energizado que havia se rompido durante o temporal. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que a vítima morreu ainda no local. O acidente aconteceu na rua Colômbia, no bairro Santa Inês. Moradores relataram que quando o fio de energia caiu do poste, eles ligaram para a Equatorial Piauí e a tragédia ocorreu antes da chegada da equipe ao local.

Após a tragédia, uma equipe da Equatorial Piauí compareceu ao local e desligou a rede de energia para evitar um novo acidente. A perícia criminal foi realizada e o Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar e identificar o responsável pela morte do jovem. 

Nota de esclarecimento

Sobre o acidente ocorrido com um senhor identificado como José Adailton de Matos Soares na noite da segunda-feira, 23 na cidade de Altos, a Equatorial Piaui esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação para identificar as causas que levaram ao rompimento do cabo de energia elétrica e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.

Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.

Por fim, a Equatorial Piauí orienta às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio do telefone 0800 086 0800, informando o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessárias.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí

* Com informações do Piauí Hoje

Dê sua opinião: