Sábado, 21 de setembro de 2019   -     19:15 |
5000onon

Incêndio atinge região de mata e ameaça casas na zona rural de Pio IX

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na zona rural do município de Pio IX, a 440 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros combateu o fogo durante mais de seis horas até extinguir as chamas ainda durante o início da noite de domingo (18). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Pio IX, o socorro foi acionado por volta de 14h30 de domingo pelos moradores do povoado Cova Donga. “Era um incêndio grande e já estava próximo das residências”, disse o tenente.

Duas viaturas foram deslocadas para combater o fogo. O trabalho dos bombeiros se estendeu até às 22h. A Prefeitura de Pio IX disponibilizou ainda um caminhão-pipa para ajudar a extinguir as chamas.

 Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

“O controle do incêndio foi feito através de aceiros e do combate direto, e aproveitamos as estradas vicinais”, contou o tenente Hamylton.

Segundo ele, nenhuma casa foi atingida pelas chamas, mas o fogo continua em regiões inacessíveis, no interior da mata. “Estamos fazendo reuniões nesta segunda-feira (19) para decidir a melhor maneira de enviar mais uma viatura, para extinguir as chamas”, disse.

* Com informações do G1 PI

 


Dê sua opinião: