Segunda, 03 de agosto de 2020   -     23:29 |

Hospital regional de Oeiras tem o primeiro caso grave de Coronavírus internado na UTI

Foto: Reprodução 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para atendimento a pacientes da covid-19 do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) recebeu o primeiro paciente com sintomas graves do novo coronavírus.  

O idoso de 76 anos é natural da cidade de Francinópolis, ele foi transferido para o HRDC na quinta-feira (28/05), através do sistema estadual de regulação de leitos. Inicialmente ele foi internado na enfermaria exclusiva para pacientes com Covid-19, mas a situação agravou na noite dessa sexta-feira (29/05), sendo necessária à sua transferência para a UTI.

O Hospital Regional Deolindo Couto, que recebe pacientes de Oeiras e cidades do Território Vale do Canindé, além de paciente regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, possui uma ala exclusiva para pacientes com a Covid-19 e 10 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de casos graves da doença.

De acordo com o último boletim, lançado às 18h30 desta sexta-feira (29/05), o HRDC registrou um total de 70 casos positivos de Covid-19, sendo 63 pacientes de Oeiras, 1 de Picos, 2 de Francinópolis, 1 de Várzea Grande e 3 de Colônia do Piauí.  

* Com informações do Mural da Vila 

Dê sua opinião: