Quarta, 16 de outubro de 2019   -     04:34 |
5000onon

Equipe do SAMU age rápido e realiza parto dentro de residência no Piauí

 Foto: Reprodução Portal R10

Os plantonistas do SAMU não esperavam que mais um chamado para atender uma ocorrência tivesse um desfecho tão inusitado nesse último fim de semana.

Ao atenderem um chamado na noite deste domingo (15) a equipe do suporte básico deslocou-se até o bairro Paciência e, para surpresa geral, havia uma parturiente em serviço de parto avançado. Imediatamente foi solicitada a Unidade de Suporte Avançada do SAMU – equipe formada por uma médica, enfermeiro e motorista – com todo o aparato necessário para o procedimento de parto. Ao chegar na residência, os profissionais auxiliaram no parto da mãe, que deu à luz a uma menina.

Acostumados a lidar com tragédias, mortes, a equipe do SAMU, mãe e bebê deram a essa ocorrência um desfecho com uma dose de vida e a certeza de que vale a pena o exercício de toda profissão quando se tem dedicação e profissionalismo.

A mãe e o recém-nascido foram levados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues para a realização de avaliação clínica e os procedimentos pertinentes ao serviço da maternidade.

* Com informações do R10.com 

 

Dê sua opinião: