Terça, 21 de janeiro de 2020   -     08:52 |
5000onon

Corso de Teresina tem data marcada para o dia 15 de fevereiro

 Foto: G1 PI  

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) confirmou nesta terça-feira (07) a data para o Corso de Teresina. A edição de 2020 vai acontecer no dia 15 de fevereiro. 

O local do evento permanece na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da capital. A informação foi divulgada nas redes sociais da instituição. Segundo a FMC, a festividade começa a partir das 16h. Na postagem, a Fundação afirma que a divulgação da data foi feita em decorrência da grande procura do público para o evento.

 Ainda não foram divulgados mais detalhes do tradicional desfile de carros. História do Corso A festa existe a mais de 80 anos na capital piauiense e começou de forma tímida.

 Foi só no final da década de 1990 que o evento ganhou força e só nas décadas seguintes que virou fenômeno do momento. A partir de 2008, o evento começou a se tomar maiores proporções, fazendo com que a Prefeitura de Teresina fizesse adaptações em seu percurso. No ano de 2011, o desfile de carros começou a ganhar status de maior do mundo. 

Com o sucesso, em 2012, o título foi comprovado com a vinda de um representante do Guinness Book, o livro dos Recordes, que registrou a marca de 343 veículos decorados no desfile, número que consta na publicação até hoje. A festa já está consagrada no calendário do pré-carnaval teresinense, reunindo milhares de pessoas todos os anos. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: