Sábado, 18 de setembro de 2021   -     07:57 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Deputado do Maranhão assume a presidência nacional do Progressistas de Ciro Nogueira

Com a licença do senador Ciro Nogueira da presidência nacional do Progressistas, o deputado federal maranhense André Fufuca deve ser conduzido ao cargo. Com apenas 31 anos, Fufuca se torna o mais jovem presidente de legenda no país e o mais jovem da história do partido. 

Esta é a segunda vez em toda a história do Brasil que um maranhense assume a presidência de um grande partido no país. O feito só havia sido alcançado em 1979 por José Sarney, quando assumiu a presidência do Partido Democrático Social (PDS).

Com uma bancada de 7 senadores, 41 deputados federais e 689 prefeitos, o Progressistas ocupa hoje o lugar de terceiro maior partido do país. Fufuca prefere manter a postura de grupo.

 “graças ao nosso bom Deus, assumo essa missão com humildade e gratidão. Minha história prova isso. Tentarei fazer o meu melhor e garantir que o Progressistas mantenha os rumos de crescimento e desenvolvimento na construção de um Brasil melhor. Caminhos esses pavimentados pelo presidente Ciro Nogueira.

A responsabilidade de ocupar grandes cargos na hierarquia política do país não é uma novidade para o jovem deputado. Em 2017, Fufuca tornou-se o mais jovem parlamentar a assumir a Presidência da Câmara dos Deputados.

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, Fufuca terá a função de conduzir o partido na pré-campanha do ano que vem. A estratégia é tornar a legenda a maior do Brasil. “Somos um grupo e vamos agir como um grupo. Nossa meta é fortalecer o partido no Brasil e não iremos tergiversar desse objetivo”, disse.

Dê sua opinião: